terça-feira, 8 de novembro de 2011

Editorial Revista Sonare


Há muito tempo estávamos planejando a execução desta revista. Isso porque temos uma história de convivência com a Escola de Música Anthenor Navarro há mais de dez anos. A EMAN tem representado um papel singular na sociedade paraibana, sendo a mais antiga instituição de ensino da música erudita do estado.
            Com uma história de 79 anos de lutas por melhorias e reconhecimento político, a instituição sofre por nunca ter conseguido o direito a um local próprio e adequado para o desenvolvimento de seus trabalhos. Mesmo sem a devida atenção política, as vagas oferecidas pela Anthenor Navarro têm sido disputadíssimas todos os semestres por pessoas que acreditam que o ensino da música é muito mais do que aprender a “fazer som”.
            Mas qual o motivo que levou todos os governadores a desvalorizarem a Escola de Música? Qual a razão da Paraíba e do Brasil não incentivarem a música e as artes como intrínsecas à formação de uma pessoa? A essas perguntas somente os políticos poderiam responder, mas tenho algumas sugestões que você pode conferir depois na seção “Ponto de Vista”.
            Esperamos que a revista Sonare lhe proporcione uma visão melhor sobre a importância da música para a formação educacional de uma pessoa. Nosso intuito também é que seu conteúdo forneça informações sobre uma instituição relevante para a história da Paraíba que tem sido esquecida por nossos representantes políticos.
            Tenha ótima leitura!

CLIQUE PARA AMPLIAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário