Quem somos


A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.  (François Guizot)

Meu nome é Caline, sou jornalista por formação e durante dez anos de minha vida fui aluna da Escola de Música Anthenor Navarro. Durante muito tempo, a EMAN foi minha segunda casa, estando presente nela quatro ou cinco vezes por semana, tanto para ter aulas quanto para estudar no piano, que na época não possuía m casa.    
Criei este blog para divulgar meu projeto experimental, intitulado revista Sonare, que foi requisito para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social, da UFPB. A revista teve como abordagem a instituição de ensino musical Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN), tratando seu cotidiano, sua história e sua importância para a educação na Paraíba. A revista teve o objetivo de exercitar técnicas jornalísticas adquiridas durante o curso, conceder informações sobre a EMAN e expor as dificuldades enfrentadas por essa instituição por causa da ausência do apoio do poder público estadual.
            A revista possui 20 páginas, contando com capas e miolo. Foi dividida em seções nomeadas: Editorial, Entrevista, Estrutura, História, Iniciação, Musicoteca, Audições, Ponto de Vista e Serviços. Foram escritos no total um editorial, uma entrevista pingue-pongue, cinco reportagens, um artigo e “duas curiosidades”.
                Este projeto final teve orientação do professor Dr. Henrique Magalhães.
Este trabalho foi apresentado em julho de 2010. Agora em 2011, a EMAN completou 80 anos (oito décadas sem sede própria).